O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), vem a Goiânia na próxima quinta-feira (19) para receber título de cidadão goiano. O evento está marcado para às 17 horas na Assembleia Legislativa de Goiás.
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, José Vitti (PSDB), justificou os motivos de ter feito a proposta para conceder um título de cidadão goiano para o atual prefeito da cidade de São Paulo, João Doria. A argumentação é que Doria, como empresário teve atuação importante na “guerra fiscal’, entre os estados de Goiás e São Paulo. A proposta foi aprovada pelo plenário da Casa.
“Primeiramente, muitos avaliam que João Doria é apenas prefeito de São Paulo e muitos me perguntam o que ele fez por Goiás? Na verdade João Doria é empresário, eu conheço bem, sou empresário, diretor da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, e tivemos sempre uma relação muito próxima, principalmente com a LIDE, que é um grupo formado por lideranças empresariais, vários conglomerados de empresas do país. João Doria foi fundador e presidente da LIDE. Nesse período ele foi fundamental para que grandes conglomerados industriais viessem a se instalar no estado de Goiás. Ele foi fundamental no diálogo com o governador Geraldo Alckmin no que tange aos incentivos fiscais naquela guerra que estava entre Goiás e São Paulo, e claro sua amizade com o governador de Goiás, e o carinho que ele tem com o estado”, argumentou.
João Dória é um dos prováveis nomes para se candidatar a Presidência da República, pelo PSDB. Em 2012, Doria foi incluído entre as 100 pessoas mais influentes do Brasil, pelo quarto ano consecutivo, segundo a revista IstoÉ. Em 2016, se candidatou à Prefeitura de São Paulo, tendo sido eleito no primeiro turno.
Leia mais sobre: Política