22 de dezembro de 2024
Destaque 2

Donald Trump tem conta no Twitter deletada por ‘incitar violência’

Sem provas, Trump alega que a eleição foi fraudada, mas pede para que apoiadores voltem para a casa: "Pacificamente"
Sem provas, Trump alega que a eleição foi fraudada, mas pede para que apoiadores voltem para a casa: "Pacificamente"

Após perder a eleição nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump também perdeu sua conta no Twitter. Nesta sexta-feira (08/01) a rede social emitiu um comunicado informando que deletou a conta do republicano permanentemente por incitação à violência. 

A exclusão é permanente. A rede social explicou que apesar de um líder mundial, as postagens de autoridades não podem estar acima das regras do site e tampouco utilizá-las para incitar violência. O Twitter citou publicações de Donald Trump que apelavam para notícias falsas.

“Após uma análise detalhada dos tweets recentes da conta @realDonaldTrump e do contexto em torno deles – especificamente como estão sendo recebidos e interpretados dentro e fora do Twitter – suspendemos permanentemente a conta devido ao risco de mais incitação à violência”, pontuou o Twitter. 

A empresa lembrou do contexto que os Estados Unidos viveu na quarta-feira (06/01) quando um grupo de fanáticos invadiu o Capitólio. “No contexto de eventos horríveis nesta semana, deixamos claro na quarta-feira que violações adicionais das Regras do Twitter potencialmente resultariam neste mesmo curso de ação”, mencionou.

O Twitter já havia excluído algumas postagens do presidente norte-americano por ‘violação das regras’ da rede social.   


Leia mais sobre: Destaque 2 / Mundo