07 de agosto de 2024
Notícias do Estado

Domingo das mães tem Atlético e Goiás na briga pela recuperação no Brasileiro

Estádio Antônio Accioly (Foto: Heber Gomes)
Estádio Antônio Accioly (Foto: Heber Gomes)

Mistério nas escalações para o clássico entre Atlético e Goiás, que se enfrentam neste domingo (8), às 16 horas, no Estádio Antônio Accioly, pela 5ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão na zona do rebaixamento e buscam a primeira vitória na competição.

No Atlético Clube Goianiense o técnico Umberto Louzer não tem uma definição do time que entra em campo, já que devido ao desgaste físico por conta da seqüência de jogos do rubro-negro, ele quer aguardar para saber como estará a questão de alguns atletas até momentos antes da partida. Os maiores problemas são o volante Gabriel Baralhas e o atacante Léo Pereira.

Desfalque certo no Dragão é o lateral-direito Dudu que uma contusão no pé esquerda. Hayner é a opção para vaga. Uma novidade na formação atleticana será Wellington Rato que retornar após ser poupado no jogo pela Sul-Americana contra o Defensa y Justicia.

Pelo lado do Goiás o técnico Jair Ventura sabe que não conta com Caio Vinícius que está na parte final de sua recuperação e Vinícius que também está no departamento médico. Em relação à equipe que vai enfrentar o Atlético, mistério em relação ao esquema tático e as peças escolhidas.

Duvida para saber se Ventura repete a formação que teve boa atuação frente ao Atlético Mineiro na Serrinha. Na oportunidade ele escalou três zagueiros e no meio-campo as novidades foram Henrique Lordero e Elvis.

Classificação

O Atlético Clube Goianiense é o 17º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com três pontos – três empates e uma derrota – aproveitamento de 25%. O Goiás Esporte Clube é o 18º com dois pontos – dois empates e duas derrotas – aproveitamento de 16,7%.

Prováveis Escalações

Atlético – Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes e Arthur Henrique; Gabriel Baralhas (Edson), Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira (Luiz Fernando). Técnico – Umberto Louzer

Goiás – Tadeu; Sidney, Caetano e Reynaldo; Diego, Henrique Lordero, Elvis e Danilo Barcelos; Apodi, Pedro Raul e Dadá Belmonte. Técnico – Jair Ventura.

Arbitragem

Apita o jogo – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes – Michael Corrêa (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Árbitro de Vídeo – Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Retrospecto

306 Jogos
119 Vitórias do Goiás (416 gols)
105 Vitórias do Atlético (386 gols)
82 Empates


Leia mais sobre: / / Esportes / Notícias do Estado

Comentários