Na tradicional Liturgia da Palavra da Missa Solene da Romaria de Nossa Senhora D’Abadia de Muquém, o bispo de Uruaçu, dom Messias Reis, agradeceu nesta terça-feira (15) o governador Marconi Perillo pelas obras e benefícios de seus governos em prol das festividades religiosas. Segundo dom Messias, os investimentos, como a construção do grande galpão para a realização das celebrações religiosas, foram fundamentais para o crescimento da romaria.
“Agradecemos por essas obras, fundamentais para a igreja, para o distrito de Muquém e para o nosso povo”, disse dom Messias, durante a celebração. O bispo aproveitou para pedir ao governador a rápida conclusão das obras do anel viário de Niquelândia, que inclui o Caminho da Romaria de Muquém, no que foi prontamente atendimento pelo governador. “As obras estão aceleradas, como vocês podem ver, e, no ano que vem, vocês virão a Muquém pelo Caminho da Romaria”, disse Marconi.
“Precisamos de políticos comprometidos com o povo”, disse o arcebispo, lamentando que “há muitos políticos que se preocupam muito mais com a fidelidade partidária do que com a fidelidade a quem os elegeram”. Para Dom Messias, é preciso ressaltar que a corrupção está enraizada no meio da sociedade, a partir de pequenos gestos – “desde o menino que cola na prova da escola ao adulto que fura fila”. “Ninguém deve se vender para o corrupto, que quer comprar o voto”, exortou aos fieis que lotavam o santuário de Nossa Senhora D’Abadia.
Leia mais sobre: Cidades