20 de novembro de 2024
Mundo

Dólar cai 2,48% e fecha na menor cotação em mais de um mês

Com a notícia de que o Congresso Nacional iria apoiar o ajuste fiscal realizado pelo governo federal, o dólar caiu 2,48% e fechou na menor cotação em mais de um mês. Nesta quarta-feira (8), o dólar comercial encerrou vendido a R$ 3,056, com queda de R$ 0,078.

Durante todo o dia a moeda norte-americana operou em baixa. No entanto, a queda se intensificou após as 12h30. Só no mês de abril o dólar já caiu 4,22%, mas valorização acumulada em 2015 ainda é de 14,95%.

O preço do dólar reduziu devido a fatores políticos brasileiros e ao cenário internacional. De acordo com a ata da reunião do Federal Reserve (Fed), os diretores do Banco Central dos Estados Unidos estão divididos quando se trata de desempenho da maior economia do planeta. Consta no documento ainda que os membros do Comitê Federal de Mercado Aberto do Fed consideram fraco o início de ano no país norte-americano.

A recuperação econômica está mais lenta que o esperado, o que aumenta as chances de que o Fed adie o início da elevação dos juros nos Estados Unidos. A demora no reajuste pode fazer com que países emergentes, como o Brasil, sejam mais atraentes para os capitais estrangeiros. Isso também impediria a fuga de recursos financeiros do país, pressionado a cotação do dólar para baixo.

Com informações da Agência Brasil.


Leia mais sobre: Mundo