Foram encontrados neste domingo (9) os fragmentos de corpos das duas últimas vítimas desaparecidas no desmoronamento de um bloco de pedras no lago de Furnas, em Capitólio (MG). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a tragédia deixou um saldo de dez mortos e pelo menos 32 feridos.
Os corpos estão sendo levados para o Instituto Médico Legal de Passos (MG), onde são identificados com a ajuda de papiloscopistas enviados pela Superintendência da Polícia Federal em Belo Horizonte. De acordo com matéria publicada na Agência Brasil, as buscas devem continuar no local, com o intuito de localizar mais fragmentos e verificar a possibilidade do desaparecimento de turistas solitários.
O desabamento ocorreu por volta das 12h30 do último sábado (8), quando um grande bloco de rocha se desprendeu do cânion do Lago de Furnas e caiu sobre pelo menos três lanchas. Duas embarcações afundaram.
Feridos
Com relação aos demais feridos, pelo menos duas pessoas tiveram fraturas expostas e passaram por cirurgias em hospitais da região. A maioria das vítimas sobreviventes sofreram ferimentos leves.
(Da redação, com informações da Agência Brasil)
Leia mais sobre: Capitólio / desabamento / Cidades / Destaque