Dois homens suspeitos de integrar uma facção criminosa morreram em confronto com a Polícia Militar na noite desta sexta-feira (5), dentro de um condomínio no Setor Chácara São Pedro, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. A ação foi conduzida por equipes do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), que chegaram ao local após uma denúncia anônima.
Segundo o comandante do Graer, tenente-coronel Antônio Carlos Morais Júnior, informações repassadas à corporação indicavam que os suspeitos estavam escondidos em um dos apartamentos do condomínio. Um deles teria retornado recentemente de uma viagem ao Rio de Janeiro, após a realização de uma megaoperação policial.
“Nós recebemos a denúncia de que eles poderiam estar dentro da casa. No local, como eles provavelmente estavam com arma e drogas, receberam os policiais a tiros. Houve confronto e eles foram socorridos”, afirmou o comandante.
O Corpo de Bombeiros informou que os dois suspeitos tiveram morte confirmada por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com a PM, um deles possuía diversas passagens criminais, incluindo ameaça, furto, receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Moradores relataram momentos de tensão durante a operação. Uma moradora, que preferiu não se identificar, contou que a ação ocorreu no Bloco 1, onde os suspeitos haviam alugado um apartamento há menos de um mês. Ela afirmou que a troca de tiros aconteceu dentro da unidade.
“Eles orientaram que nenhum morador deveria sair da sua unidade assim que entraram, e isso foi respeitado. Somente depois da operação foi liberada a saída”, disse. Com os suspeitos, os policiais apreenderam uma pistola 9 mm, um revólver calibre 38 e cinco peças de maconha.
Leia mais sobre: Facção Criminosa / Goiás / GRAer / PM / Aparecida de Goiânia / Cidades

