25 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:59

Dois são presos suspeitos de cometer crimes cibernéticos

O Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) pendeu por volta das 18h desta quarta-feira (4) dois suspeitos de cometer crimes cibernéticos, no Jardim Brasil, em Goiânia. De acordo com o capitão Fábio Costa, a Polícia Militar estava atrás de Francisco Filho Gomes Barbosa, de 35 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto por roubo a bancos.

“Estávamos primeiro em busca do Francisco. Já tínhamos o mandado de prisão dele, ele era ladrão de bancos, e as informações sobre um veículo que ele comprou com documentação falsa, além da foto. O localizamos no Jardim Brasil, e junto com ele estava Gustavo”, explicou o capitão.

Gustavo Naves de Oliveira, de 29 anos, também foi preso. Segundo a PM-GO, os dois conseguiam informações de cartões e senhas de pessoas que faziam pagamentos pela internet e utilizavam para roubar o dinheiro ou fazer novos pagamentos em favor dos suspeitos.

“Com o Francisco também encontramos cartões com nomes de laranjas, que talvez até nem existem, e senhas para que ele pudesse receber o dinheiro. Ele utilizava vários nomes falsos”, informou capitão Fábio Costa.

Os suspeitos serão encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal em Goiás, onde serão ouvidos. “Provavelmente serão autuados por estelionato”, finalizou o capitão.

Leia mais: 


Leia mais sobre: Cidades