18 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:25

Dois prédios da UFG ainda estão ocupados, em Goiânia

Apesar da decisão da Justiça de que estudantes desocupem os prédios da Universidade Federal de Goiás (UFG), duas unidades ainda permanecem ocupadas. A decisão é do juiz Euler de Almeida Silva e teve o prazo de validade vencido nesta quarta-feira (16).

Os estudantes teriam até terça-feira (15) para deixar os prédios, mas devido ao feriado, o prazo de 24 horas foi estendido para 48 horas. Continuam ocupados os prédios do Instituto de Estudos Sócio-Ambientais (IESA) e o Centro de Aulas Aroeira.

Segundo a assessoria da UFG, o oficial de Justiça fez as notificações em todos os prédios ocupados na última segunda-feira (14) e as desocupações começaram no mesmo dia. Alguns prédios foram desocupados ontem e outros hoje, antes de vencer o prazo.

Agora, há a possibilidade de que a Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) vá aos prédios ocupados para cumprir a decisão de reintegração de posse.

Outro lado

De acordo com a universitária Júlia Aguiar, os estudantes permanecerão nos locais até a chegada da polícia. “A gente vai ficar. Vamos resistir. Colocamos barricadas para impedir a entrada de pessoas”, informou a estudante.

Questionada pelo Diário de Goiás se há a possibilidade de manter a ocupação com o pagamento da multa estipulada pela Justiça, em caso de descumprimento da decisão, de R$ 5 mil, Júlia informou que não o movimento não tem como pagar o valor.

“Não sabemos o que vai acontecer agora. Até o momento não foi ninguém lá, nem polícia, nem Judiciário. Vamos ficar”, concluiu.

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades