Duas pessoas morreram após a colisão entre um ônibus interestadual e um caminhão, na madrugada desta quarta-feira (26), na BR-153, em Hidrolina, no norte de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas fatais são o motorista do ônibus e o motorista reserva, que descansava na cabine no momento do acidente. Ambos ficaram presos às ferragens e morreram ainda no local.
O ônibus fazia a linha Balsas (MA) – Goiânia (GO) e transportava nove passageiros. Uma passageira sofreu ferimentos graves e recebeu atendimento da equipe da Ecovias Araguaia, concessionária responsável pela rodovia. Os demais ocupantes tiveram escoriações leves ou não se feriram.
De acordo com a PRF, os dois veículos seguiam no mesmo sentido quando o ônibus atingiu a traseira do caminhão. O caminhoneiro, de 60 anos, fez o teste do bafômetro, que não indicou ingestão de álcool. As causas da colisão ainda serão apuradas.
Em nota, a Ecovias Araguaia informou que sete pessoas foram encaminhadas para unidades de saúde. Três foram levadas ao Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, uma delas em estado grave. Outras quatro vítimas seguiram para o hospital de São Luís do Norte.
A pista chegou a ficar totalmente interditada durante o atendimento às vítimas, o trabalho da PRF e a realização da perícia. Após os procedimentos, o tráfego foi liberado.
Leia mais sobre: Acidente / Acidente BR-153 / Hidrolina / PRF / Cidades / Geral / Notícias do Estado

