Um acidente entre um ônibus e uma carreta, na madrugada deste sábado (11), no km 98 da BR-040, em João pinheiro (MG), deixou dois homens mortos e outras duas pessoas gravemente feridas, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Os passageiros eram candidatos de concurso que estavam a caminho de Goiânia para a prova do TRT, que acontece neste domingo (12).
De acordo com a corporação, no ônibus havia 20 pessoas, sendo 18 passageiros e 2 motoristas. O caminhoneiro não ficou feridos, assim como os motoristas do coletivo. Ao todo, 10 pessoas foram retiradas do ônibus pelos bombeiros e atendidas por uma equipe do Samu. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
Ainda segundo os bombeiros, a carreta transportava milho e tinha como destino o Estado do Espírito Santo; já o ônibus seguia em direção a Goiânia (GO), quando, por motivos que serão apurados, bateu na lateral da carreta.
As equipes dos bombeiros atenderam os feridos. As duas vítimas fatais morreram no local. Um deles foi identificado como Clewton Laércio Souza Oliveira, de 42 anos, que era agente administrativo da Polícia Federal, e o advogado Amarildo Nunes Lopes, ambos naturais de Montes Claros (MG).
Outras duas pessoas tiveram ferimentos graves e foram levadas por equipes e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital em Paracatu (MG). A rodovia chegou a ficar parcialmente interditada, mas já foi liberada.
Em nota o TRT lamentou e manifestou pesar pelas mortes dos dois candidatos. “O TRT lamenta que uma tragédia dessa natureza tenha vitimado pessoas que buscavam a realização de um sonho e se solidariza com familiares e amigos das vítimas por essas perdas irreparáveis”, diz nota.
Leia mais sobre: Concurso / Concurso Público / Cidades