20 de novembro de 2024
Esportes

Dois meses após ser anunciado, Emerson Leão deixa cargo na Portuguesa

Emerson Leão
Emerson Leão

Pouco mais de dois meses após ser apresentado como consultor de futebol profissional na Portuguesa, o ex-goleiro e treinador Emerson Leão teve sua saída anunciada pelo clube nesta quinta-feira (2).Em nota oficial, o presidente lusitano Alexandre Barros agradeceu a Leão pelos “serviços prestados” e disse que as portas no clube “estarão sempre abertas”.

Leão, 67 anos, foi apresentado na Portuguesa em 21 de dezembro de 2016.Atualmente, o clube rubro-verde ocupa a 12ª colocação na Série A2 do Campeonato Paulista. Na Copa do Brasil, a Lusa foi eliminada na segunda fase, pelo Boavista-RJ.Confira a nota oficial da Portuguesa:

“O presidente da diretoria executiva da Associação Portuguesa de Desportos, Alexandre Barros, agradece o consultor de futebol profissional, Emerson Leão, pelos serviços prestados à essa gestão que se inicia.

Nesse curto período, o referido profissional teve fundamental importância na implementação de processos, organização do Centro de Treinamentos, formação do elenco profissional e colaboração de maneira abnegada, doando o seu tempo, experiência, capacidade e credibilidade à nossa instituição.

A Lusa, através dessa diretoria, é grata à Emerson Leão, profissional histórico do nosso clube, por escrever mais um ciclo positivo em sua trajetória no Canindé. As portas estarão sempre abertas”.


Leia mais sobre: Esportes