A Polícia Militar do 40º BPM prendeu na tarde desta quinta-feira (15) três suspeitos de praticarem assaltos no Setor Maysa III, em Trindade. De acordo com a PM o trio cometia crimes em uma moto roubada. Os policias já estavam investigando o roubo da moto quando chegaram até os suspeitos.
Valtenir Rodrigues de Oliveira, de 28 anos, conhecido como “peixinho” foi o primeiro a ser localizado pela polícia, com ele estava um revólver de calibre 22, usado para cometer os assaltos.
Segundo a PM Valtenir na noite desta terça-feira (14) teria cometido roubo a transeuntes na região do Maysa III, utilizando a moto roubada. O suspeito também confessou que dividia a motocicleta com uma segunda pessoa, Herick Gomes da Silva, de 20 anos.
Herick foi preso em casa, no rua Filadélfia, no Setor Maysa. O suspeito estava em casa com a namorada, de 16 anos, quando foi abordado pelos policias. Foi apreendido com ele, uma arma de fogo, 300 gramas de droga, sendo crack, cocaína e maconha, uma balança de precisão e uma bicicleta, que de acordo com a polícia é roubada.
O jovem contou para a polícia que a moto utilizada para cometer crimes, passava por uma espécie de rodízio em dias e datas diferentes, afim de não levantar suspeitas. A motocicleta também era usada por um menor, de 16 anos, para a pratica de roubos.
Valtenir e Erick já possuíam passagens pela polícia, por roubo e furtos. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Trindade.
Leia mais:
- Assaltantes morrem em confronto com a ROTAM na Avenida T63
- Presos suspeitos de explodir caixa do Banco do Brasil
- Motorista do Uber esfaqueado após assalto
Leia mais sobre: Cidades