A índia investiga uma doença misteriosa que teria causado já uma vítima fatal e outras 227 foram internadas, segundo a BBC Brasil, convulsões, náuseas e perda de consciência. Embora o estado onde estas pessoas foram internadas seja o mesmo onde há o maior número de vítimas da covid-19, autoridades de saúde do país não confirma nenhuma relação com das doenças.
As autoridades ainda investigam o que pode ter causado a doenças destas pessoas. O fato ocorreu neste fim de semana (5 e 6 de dezembro).
Um médico que atende no local disse que a maioria dos pacientes é crianças.
“As pessoas que ficaram doentes, principalmente as crianças, de repente começaram a vomitar após reclamar de dor dos olhos. Alguns desmaiam ou convulsionam”, disse ao jornal The Indian Express.
O ministro-chefe do Estado, Jaganmohan Reddy, disse que equipes médicas especiais estão sendo enviadas a Eluru para investigar a causa da doença entre os pacientes e seus familiares.
“Descartamos a contaminação da água ou poluição do ar como causa depois que as autoridades visitaram as áreas onde as pessoas adoeceram. É uma doença misteriosa e apenas análises de laboratório vão revelar exatamente o que é”, completou ele.
Leia mais sobre: Índia / Destaque 2 / Mundo