A manhã desta sexta-feira (28) começou conturbada: dia de greve geral, convocada por diversos segmentos sindicais para protestar contra reformas do governo federal e contra o governo Michel Temer (PMDB). No entanto, um protesto diferente acontece em Goiânia: aumentam as doações de sangue ao Hemocentro.
De acordo com o diretor-administrativo do Hemocentro, Arione José de Paula, até as 10h de quinta-feira (27) 37 pessoas fizeram a doação de sangue à instituição. Nesta sexta, até as 10h, as doações subiram para 55 bolsas de sangue.
“O trabalhador sabe que o Hemocentro passa por dificuldades e que também pela CLT tem a garantia de descanso. Tudo isso favorece que o doador venha ao Hemocentro, doe uma bolsa de sangue, que salva muitas vidas, é um ato de amor, de solidariedade. E o paciente que está no leito do hospital, esperando uma bolsa de sangue, não tem alternativa a não ser a transfusão”, informou o diretor-administrativo.
Os interessados em doar sangue hoje e qualquer outro dia poderão se dirigir ao Hemocentro, localizado na Avenida Anhanguera, número 5195, no setor Coimbra; ou a outros hospitais como o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, situado na Região Noroeste, Hospital Araújo Jorge, localizado no setor Universitário, Hospital das Clínicas, etc.
Leia mais:
- Greve Geral: Acompanhe ao vivo as manifestações em Goiânia
- Ônibus voltam a circular em Goiânia
- Greve Geral: Manifestantes interrompem trânsito na GO-060
Leia mais sobre: Cidades