Em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta venceu o Goiás por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e continua ameaçado de rebaixamento no brasileirão. Biro Biro e Alexandro fizeram os gols da Macaca, enquanto o zagueiro Fred em cobrança de falta marcou o gol do time esmeraldino. A derrota ameaça o cargo do técnico Julinho Camargo.
Ao fim do jogo, o presidente do Goiás, Sérgio Rassi, afirmou que providências serão tomadas nesta quinta feira, por causa da derrota. Ele afirmou que não entendeu a substituição do jogador Patrick que era o melhor em campo do time alvide, segundo ele.
– O Patrick prá mim era o melhor homem em campo. Eu Não sei se ele pediu prá sair ou eu não sei qual foi a razão da substituição. Mais mexidas erradas do nosso treinador. Nós temos que tomar providências. Do jeito que está não dá, disse o presidente do Goiás.
O jogo
{youtube}WyLaKtMSaMM{/youtube}
A equipe campineira chegou aos 34 pontos, e continua na 12ª colocação. O Goiás segue perto da zona de rebaixamento, na 15ª colocação com 28 pontos. Faltam 12 partidas para o Goiás encerrar sua participação e terá que vencer cinco jogos.
Na 27ª rodada o Goiás enfrenta o Joinville, domingo (20), ás 11 horas da manhã, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A Ponte Preta joga no sábado (19), contra o Fluminense, no Moisés Lucarelli, em Campinas, ás 18h30.
A Ponte Preta abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo. Ótima triangulação da Macaca na ponta direita de ataque e passe açucarado para Biro Biro, que apenas empurrou para o fundo das redes.
O Goiás empatou aos 26 minutos do primeiro tempo. Fred cobrou falta no canto direito de Marcelo Lomba e deixou tudo igual no Serra Dourada.
A Ponte Preta marcou o segundo gol aos 36 minutos do segundo tempo. Cristian recebeu a bola na área e cruzou rasteiro para Alexandro. O atacante apareceu livre e apenas empurrou para o gol.
Ficha técnica
GOIÁS 1X2 PONTE PRETA
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 16 de setembro 2015
Horário: 19h30
Árbitro: Dewson Fernando (PA)
Assistentes: Pablo Almeida (MG) e Hélcio de Araújo (PA)
Renda: R$ 47.525,00
Público: 2.322 pagantes
Gols: Biro Biro 5’ 1T e Alexandro 36’ 2T (Ponte Preta), Fred 26’ 1T (Goiás)
Goiás-GO: Paulo Henrique; Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick (Liniker) e David (Juliano); Bruno Henrique, Erik (Murilo) e Zé Love.
Técnico: Julinho Camargo
Ponte Preta-SP: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Fernando Bob, Josimar (Elton), Bady (Cristian) e Felipe Azevedo; Biro Biro e Borges (Alexandro)
Técnico: Doriva
(Com informações do Futebol Goiano)
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube