20 de dezembro de 2024
Política

“Do jeito que as coisas estão indo, pelo menos dois votos eu já decidi, José Eliton e Wilder Morais”, afirma Marconi

Um discurso marcado de elogios e recados. Foi desta forma a manifestação do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) em encontro estadual do Partido Progressista (PP), realizado na Fazenda do senador Wilder Morais, em Nerópolis.

Um dos principais momentos do discurso foi quando Marconi Perillo destacou que as coisas a continuar como estão já tem definidos dois votos, um para o atual vice dele José Éliton Júnior para o governo estadual e de Wilder Morais para o senado.

“Eu sou um cara leal, eu gosto de ajudar quem me ajuda. Do jeito que as coisas estão indo, pelo menos dois votos eu já decidi, José Eliton e Wilder Morais”, declarou Perillo.

Elogios

Marconi Perillo se lembrou de reunião realizada nesta semana na Caixa Econômica Federal em Brasília, e disse que a audiência foi marcada por Wilder Morais. O chefe do Executivo disse o senador tem sido importante aliado e que sempre está pronto para ajudar.

O governador disse que Wilder Morais está “pavimentando” a permanência dele no Senado. Marconi avaliou que o parlamentar tem trabalhado bastante e procurado atender os interesses de Goiás.

“E é por isso que o Wilder está pavimentando a volta dele para o Senado, com a pista pavimentada de mão dupla. É a mão dupla que vai levá-lo e a outra que vai continuar trazendo os recursos e a sua solidariedade a todos os companheiros”, afirmou.

Recados

Se o discurso teve bastante elogios a Wilder Morais, também teve uma série de recados. Marconi Perillo não destacou nenhum nome. Primeiro disse que diferente de outros, Wilder Morais durante o carnaval continuou trabalhando e não apenas “fazendo discurso para inglês ver”.

Sem citar nomes, Marconi Perillo destacou que Wilder não está brigando com ninguém e que pelo trabalho tem conseguido agregar líderes. Ele se se lembrou de momentos difíceis que passou, mas que pelo trabalho foi possível vencer as dificuldades.

“Ele não está brigando com ninguém, não está enchendo a paciência de ninguém, não está dando piti, ele está conquistando pelo trabalho. Ninguém vence o trabalho. Quantas vezes as pessoas falavam “Marconi caiu e não levanta”. Levantei com a força de Deus, dos meus companheiros e do trabalho. Hoje estão aqui mais de 140 prefeitos de todos os partidos para te dizer só uma coisa: obrigado, Wilder. Obrigado, senador Wilder.”, afirmou.

Celg

Sem citar nomes, o governador rebateu críticas de oposicionistas em relação a recursos da Celg que estariam sendo utilizados de forma eleitoreira, ou seja, em troca de apoios.

“Tem outra coisa: não estou precisando botar nenhum centavo da Celg para ajudar os prefeitos, é tudo dinheiro do Tesouro do Estado”, disse.


Leia mais sobre: Política