Reformar todos os CIAMS e CAIS de Goiânia, esta é uma das propostas do candidato a prefeito de Goiânia, Djalma Araújo (REDE). O prefeitável destaca que como vereador conhece a realidade das unidades de Saúde. No entender dele, a situação é precária. Ele destaca que se caso eleito, uma das principais ações na gestão será de reestruturar as unidades que oferecem atendimento de urgência e emergência.
Além disso, o prefeitável promete realizar concursos para diferentes áreas, em especial para médicos. Ele também afirma que há a intenção de romper contratos com as OS’s que atuam no município.
“Saúde Pública sem romper com a terceirização e com OS’s não sobra dinheiro. Eu não quero repetir a administração do Paulo Garcia. Proponho de forma urgente ações emergenciais para a Saúde em Goiânia. Quero ampliar e reformar todos os CAIS e CIAMS, a partir daí fazer um concurso público para a área da Saúde, especialmente para médicos, depois disso, ampliar o Programa Saúde da Família. Estas são as primeiras medidas”, afirmou o candidato.
Djalma Araújo ainda propõe que o futuro secretário de Saúde seja um técnico e não um político. O candidato ainda propõe a criação de uma ouvidoria para fiscalizar os recursos destinados a Saúde Pública.
“Vamos tirar políticos da gestão da Saúde. Vamos colocar técnicos na área da Saúde, secretário de Saúde dever ser escolhido de dentro do quadro de funcionários. Vamos ter um olhar com lupa da Saúde. Queremos ter ainda uma ouvidoria para nos ajudar a fiscalizar o dinheiro da Saúde”, argumentou Djalma.
Leia mais sobre as propostas dos candidatos na área da Saúde
Delegado Waldir promete construção de hospitais do Idoso e de Ortopedia
Leia mais sobre: Política