O candidato Djalma Araújo (Rede) defende na plataforma de campanha dele a construção de um Hospital Municipal para atendimento de pacientes. Ele argumenta que o Município precisa ter uma estrutura para assistir o cidadão. O vereador lembra que recentemente o Ministério Público fez operação para detectar irregularidades cometidas por donos de UTIs particulares em Goiânia.
“Vamos fazer a Saúde Preventiva, mas precisamos ter também a Saúde Curativa. Goiânia precisa ter um hospital municipal para termos nossas UTIs. Você viu a pouco tempo o que fizeram recentemente, pacientes sendo levados para UTIs para gerar lucro. Saúde não é lucro. Vou economizar para termos recursos e construir um grande hospital municipal para população”, destacou.
Djalma Araújo ainda afirmou que pretende realizar a reforma de Cais e Ciams. Ele pretende realizar a economia de recursos ao romper com organizações sociais.
“Vamos ampliar e reformar os Cais, Ciams e os postos de Saúde vamos transformar em UPA’s. Vamos contratar trabalhadores e juntar com os trabalhadores da prefeitura para reformar e ampliar as unidades. Vamos fazer a Saúde 24 horas, mas com médicos. Tem hospital que não tem pediatras, nós vamos pagar bons salários. Vou tirar dinheiro do contrato com as OS’s. A prefeitura gastou muito com o Teleconsulta nos últimos quatro anos. Nós vamos pagar bons salários, vamos economizar”, afirmou.
Leia mais sobre: Política