A Justiça divulgou nesta sexta-feira (22) os nomes das duas empresas escolhidas para atuar como administradoras judiciais do Grupo Oi, que está em recuperação judicial desde 29 de junho. O juiz da 7ª Vara Empresarial do Rio, Fernando Viana, nomeou a PricewaterhouseCoopers Assessoria Empresarial e o Escritório de Advocacia Arnoldo Wald, informou a assessoria do Tribunal de Justiça (TJ).
Segundo a nota, os nomeados deverão prestar compromisso em 48 horas, a partir da intimação, e apresentar em 10 dias a proposta de honorários. Aos administradores judiciais caberá fiscalizar e auxiliar no andamento regular do processo de recuperação judicial do Grupo Oi, apresentando relatórios individualizados sobre o desenvolvimento das atividades da companhia.
O Grupo Oi é formado pelas empresas Oi, Telemar Norte Leste, Oi Móvel, Copart 4 e 5 Participações, Portugal Telecom e Oi Brasil. “O soerguimento econômico do Grupo Oi, um dos maiores conglomerados empresariais do país, tem inegável importância”, diz o magistrado na decisão.
Com informações da Agência Brasil
Leia mais:
- Recuperação judicial da Oi afeta cerca de 13 mil empresas no Brasil
- Justiça decide que transferência de controle da Oi deve ter aprovação da Anatel
- Prorrogado prazo de inscrição em processo de recuperação judicial da Oi
- TCU não autoriza Anatel a assinar acordo com a Oi
Leia mais sobre: Brasil