Foi divulgado nesta segunda-feira (24) pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan), por meio da Escola de Governo, a lista dos locais onde serão aplicadas as provas objetivas do Processo Seletivo Simplificado para contratação de 1.625 vigilantes penitenciários temporários. Os aprovados vão trabalhar 40 horas semanais, em regime de escalas, e o salário é de R$ 1.390,46.
Os aprovados serão destinados para a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO). A aplicação das provas está prevista para o próximo domingo (30).
Oito municípios receberão as provas: Goiânia, Itaberaí, Luziânia, Formosa, Rio Verde, São Luiz de Montes Belos, Caldas Novas e Uruaçu. Ao todo, foram inscritas 7.589 pessoas, o que equivale a 4,7 candidatos por vaga.
A prova objetiva é de caráter eliminatório e classificatório e possui 30 questões de português; realidade étnica, social, histórica, geografia, cultural, política e econômica do Estado de Goiás e do Brasil; direitos humanos; ética no serviço público; crimes contra a administração pública e noções da lei de Execução Penal – Lei 7.210/84.
Os portões serão abertos às 13h e fechados às 14h, para que sejam iniciadas as provas. O candidato que chegar ao local de prova após as 14h será automaticamente eliminado. Além disso, os inscritos deverão apresentar os documentos originais exigidos no edital.
Leia mais:
- Seleção para Vigilantes Penitenciários tem mais de mil vagas
- Prefeitura de Jaraguá realiza concurso público; salários de até R$ 1.463, 60
- Prefeitura de Cidade Ocidental reabre prazo de inscrições de concurso até dia 30/08
Leia mais sobre: Concursos