O resultado preliminar do Processo Seletivo 2017/1 do Programa Bolsa Universitária foi divulgado nesta terça-feira (25). Os candidatos já podem consultar a lista no site da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
O resultado oficial será divulgado na próxima segunda-feira (31), após o período de recursos. Neste momento, o candidato será informado se a bolsa é parcial ou integral. Os selecionados deverão assinar o contrato de adesão ao programa em 8 de agosto, durante evento realizado no Ginásio Goiânia Arena, às 15h30.
O período para protocolar recurso junto ao Programa começou nesta quarta-feira (26) e encerra no dia 30 de julho. A documentação deverá ser enviada pela internet, também no site da OVG.
O Bolsa Universitária 2017 selecionará 10 mil candidatos, que serão contemplados com bolsas integrais, mil estudantes, e parciais, nove mil.
No momento da assinatura do termo de adesão, o candidato deverá ter em mão já impresso o Termo de Compromisso e a credencial com o nome ou número de inscrição. Ambos deverão ser retirados pelo site da OVG. A impressão será liberada em 31 de julho.
No caso de levar um acompanhante, o contemplado deverá retirar uma credencial para a pessoa que irá com ele. Além disso, o estudante deverá levar uma caneta preta ou azul para preencher os formulários. O evento também terá a palestra de Leandro Karnal, filósofo, historiador e professor da Universidade Estadual de Campinas.
Bolsas
A bolsa parcial é destinada para estudantes com renda bruta familiar de até seis salários mínimos e a bolsa integral é para estudantes com renda bruta familiar de até três salários mínimos. O Programa atende alunos matriculados em instituições particulares de ensino superior em Goiás ou em Fundações particulares.
Os selecionados passaram por uma triagem, que considera o desempenho acadêmico e renda familiar. Ao todo, o processo seletivo recebeu 25.730 inscrições.
Leia mais:
- Renovação do Bolsa Universitária deve ser feita até dia 20
- OVG e OAB se unem para promover cultura do voluntariado
- Valéria Perillo apresenta às primeiras-damas e prefeitas os programas sociais da OVG
Leia mais sobre: Cidades