A Secretaria da Fazenda de Goiás confirmou a liberação da folha salarial de novembro dos servidores a partir do dia 6 de dezembro e fechamento nodia 20 segundo cronograma no final da tarde desta quinta, 29.
O anúncio do cronograma foi feito pelo governador José Eliton (PSDB) em almoço com jornalistas no Palácio das Esmeraldas. “14 ou 15 estados não pagarão o décimo terceiro”, disse ele ao argumentar que a situação dos servidores é bem melhor do que em outras unidades da federação.
A folha de dezembro, segundo ele, será paga em janeiro, pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), a partir do recebimento da arrecadação de dezembro. Ele informou que esta é a rotina do Estado senão seriam pagas 13 folhas dentro do mesmo período fiscal.
Cronograma.
Na próxima quinta-feira, serão repassados os pagamentos dos funcionários do Judiciário, Legislativo e órgãos autônomos (Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Contas dos Municípios e Ministério Público).
A folha integral do Detran, Ipasgo, GoiásPrev (ativos) e Juceg será creditada no dia 7 de dezembro. Os servidores do Executivo que ganham até R$ 3,5 mil, que representam 70% do quadro, terão os vencimentos repassados no dia 7 também, mas, devido ao final de semana, o dinheiro estará disponível na conta na segunda-feira (10).
O escalonamento do pagamento dos servidores é necessário tendo em vista que, devido ao encerramento do exercício, o governo do Estado está intensificando os repasses para áreas como Saúde e Educação, visando o cumprimento das vinculações constitucionais.
Leia mais sobre: Goiás Últimas Notícias / governo goias / Política