22 de dezembro de 2024
Brasil

Divulgada a íntegra do depoimento de Lula à PF

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (Foto:Agência Brasil)
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (Foto:Agência Brasil)

A transcrição do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prestado em 4 de março à Polícia Federal (PF), após ser deflagrada a 24ª fase da Operação Lava Jato, foi divulgada na íntegra nesta segunda-feira (14).

Durante o depoimento, Lula foi questionado sobre doações. “É comum as empresas procurarem espontaneamente o Instituto Lula para oferecer doações”, perguntou o delegado da Polícia Federal.

“Não. Aliás, eu não conheço ninguém que procura ninguém espontaneamente para dar dinheiro, nem o dízimo da igreja é espontâneo, se o padre ou pastor não pedir, meu caro, o cristão vai embora, vira as costas e não dá dinheiro. Então, dinheiro você tem que pedir, você tem que convencer as pessoas de que o projeto que você vai fazer, das coisas que você vai fazer”, respondeu.

O delegado perguntou a Lula se ele teria procurado alguma empresa para pedir dinheiro para projetos do Instituto Lula, o ex-presidente afirmou que não. “Não, porque não faz parte da minha vida política, ou seja, eu desde que estava no Sindicato eu tomei uma decisão: eu não posso pedir nada a ninguém porque eu ficaria vulnerável diante das pessoas”.

Veja documento na íntegra:

{source}
<div data-configid=”9821857/34140662″ style=”width:525px; height:371px;” class=”issuuembed”></div><script type=”text/javascript” src=”//e.issuu.com/embed.js” async=”true”></script>
{/source}


Leia mais sobre: Brasil