A Romaria do Divino Pai Eterno chegou ontem, 6 de julho. Os números mostram um balanço positivo da Festa que começou no dia 27 de junho. Segundo as informações da Polícia Militar, cerca de 2,8 milhões de pessoas passaram por Trindade durante os dez dias, superando as expectativas.
Com o tema “Somos a família do Pai Eterno”, o reitor do Santuário Basílica, Pe. Robson de Oliveira, espera que os romeiros reflitam mais o valor da família no dia a dia. “Que todos olhem a família como expressão daquilo que o Senhor deseja para todas as pessoas: que nós sejamos família de Deus, filhos do Divino Pai Eterno”, ressalta.
Ao todo, foram realizadas 115 missas, 45 novenas, 11 procissões e 30 orações do terço, além de alvoradas, vigílias, centenas de batizados e milhares de confissões. Foram realizadas celebrações de hora em hora no Santuário Basílica e na Igreja Matriz para atender a demanda de fiéis. Padres e religiosos de todo o Brasil, e até do exterior, estiveram presentes colaborando nas celebrações.
História da Devoção
A devoção ao Divino Pai Eterno em Trindade-GO completa 174 anos. A história narra que, por volta de 1840, o casal Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhava na lavoura, um medalhão de barro de aproximadamente 8 cm com a estampa da Santíssima Trindade – Pai, Filho e o Espírito Santo – coroando Nossa Senhora. Beijaram a Imagem, levaram-na para casa e a notícia rapidamente se espalhou, juntamente com uma sucessão de milagres.
Leia mais sobre: Cidades