O prefeito e candidato à reeleição em Senador Canedo, Divino Lemes (Podemos), informou que pretende criar o Auxílio Municipal Emergencial (AME) no município para dar um suporte assistencial à população de baixa renda que sofrerá com as consequências da crise econômica mundial devido à pandemia da covid-19. Com o projeto, segundo o prefeito, as pessoas que recebem o auxílio emergencial do governo federal, que termina em dezembro deste ano, passaria a receber o AME , em Senador Canedo, já em janeiro do próximo ano no valor de R$ 400,00. “É uma iniciativa fundamental da prefeitura de garantir proteção social às famílias de baixa renda para que elas possam atravessar esse período de extrema dificuldade e viverem uma vida digna “, pontua Divino Lemes.
Com a dificuldade de o governo federal criar o Renda Cidadã, que substituiria o Bolsa Família, há uma preocupação de milhares de famílias com a situação em 2021 após o fim do auxílio emergencial. O país bateu recorde no número de desemprego, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São mais de 14 milhões de desempregados, com isso cria-se uma preocupação sobre a situação já no pós/auxílio.
o AME em Senador Canedo seria o maior programa de transferência de renda que o município já teve. Ainda de acordo com o prefeito, o objetivo é garantir proteção às famílias que passam por dificuldade por causa da crise em todo o país. “Precisamos nos comprometer com as condições financeiras das famílias se manterem”, concluiu o candidato à reeleição.
Leia mais sobre: Destaque 2 / Política