19 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:36

Dívida com empresa ITA está em fase de negociação, diz secretário de Finanças

No final de 2016, um dos problemas enfrentados pela administração municipal em Goiânia foi a coleta de lixo e o tapa buracos. Boa parte da frota de caminhões que faz este serviço é locada junto a ITA transportes. A empresa reclama que a prefeitura da capital tem um atraso de 14 meses. O novo secretário de Finanças, Oseias Pacheco de Sousa, destaca que já foi iniciada uma renegociação.

“Já estamos conversando com a empresa para trazermos essa situação financeira para a atual administração. Evidentemente que nós não temos como entrar atacando e resolvendo a coisa de uma maneira única. Temos que negociar e trazer para o financeiro efetivo da atual administração”, destacou.

Recentemente, o diretor executivo da ITA, Márcio Palmerston, conversou com a reportagem do Diário de Goiás, não informou o valor exato da dívida que a prefeitura tem com a empresa, que seria próxima de R$ 50 milhões. Ele destacou que a pendência já é antiga. São 14 meses de fatura em aberto, nos anos de 2015 e 2016. Márcio Palmerston ainda explicou que tem conversado com membros da atual gestão e também da próxima, informando os problemas e fazendo pedidos para regularização de pagamentos.

O secretário informou que pediu prazos para que o valor da dívida voltassem a ser pagos.

Leia mais:

 

 


Leia mais sobre: Cidades