O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Delegado Waldir, antecipou novidades sobre o novo serviço que será oferecido pelo órgão. Além do Disque-Guincho, que funcionará 24 horas por dia, o Detran pretende lançar ações contra comércio de desmanches na região da Vila Canaã.
Waldir confirmou ao editor e repórter Domingos Ketelbey, do Diário de Goiás, que o Detran terá também um canal de atendimento. “Teremos também o Detran 24 horas. Telefone e vários serviços à disposição. O Disque-Guincho vai ser 24 horas e o Detran também”, declarou.
De acordo com o presidente do Detran, a novidade é uma demanda antiga da capital, que contará com uma frota de guinchos para o atendimento dos goianienses. Serão mais de 10 veículos prontos ao cidadão, podendo ser solicitados a qualquer momento pelo telefone 154.
Waldir detalhou os novos serviços apresentados em seu primeiro mês de gestão e afirma que trará mais novidades. “Penso que o Detran precisava de uma ação ativa e nós estamos fazendo isso. Em pouco mais de um mês temos trazido várias parcerias, várias situações, como o credenciamento da Guarda Municipal para vir para as ruas, também a limpeza de todos os pátios e, nos próximos dias, vamos trazer mais novidades”, ressaltou.
Segundo o presidente, o Detran é o segundo órgão que mais arrecada no Estado, e o foco é prestar um serviço de qualidade aos contribuintes. “Nós temos que pensar no nosso cliente, no cidadão, nos profissionais que trabalham na área, nas auto-escolas, despachantes, credenciadores. Nós precisamos dar uma resposta, nós cobramos pelo serviço e queremos dar um serviço de qualidade”, pontua.
Entre as melhorias, Waldir deixa a promessa de ação a ser realizada na região da Vila Canaã, em Goiânia, conhecida por ter muitos desmanches de carros e comércio de peças usadas. “Vamos trazer uma resposta que há mais de 10 anos nós temos em nossa capital e região Metropolitana, sem solução. A questão da Canaã também, que sempre foi um dilema. Nós vamos atacar duramente essas mazelas que ao longo dos anos foram trazidas, mas que temos resposta pronta”, acrescenta Delegado Waldir.