13 de junho de 2024
Novidades • atualizado em 03/04/2023 às 17:52

Em um mês frente ao Detran, Waldir lança novos serviços e fala em “atacar Canaã”

O presidente do Detran antecipou novidades nos serviços do órgão, entre eles o atendimento 24 horas pelo telefone e guincho à disposição dos goianienses
Delegado Waldir está na presidência do Detran há um mês. Foto: Reprodução
Delegado Waldir está na presidência do Detran há um mês. Foto: Reprodução

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Delegado Waldir, antecipou novidades sobre o novo serviço que será oferecido pelo órgão. Além do Disque-Guincho, que funcionará 24 horas por dia, o Detran pretende lançar ações contra comércio de desmanches na região da Vila Canaã.

Waldir confirmou ao editor e repórter Domingos Ketelbey, do Diário de Goiás, que o Detran terá também um canal de atendimento. “Teremos também o Detran 24 horas. Telefone e vários serviços à disposição. O Disque-Guincho vai ser 24 horas e o Detran também”, declarou.

De acordo com o presidente do Detran, a novidade é uma demanda antiga da capital, que contará com uma frota de guinchos para o atendimento dos goianienses. Serão mais de 10 veículos prontos ao cidadão, podendo ser solicitados a qualquer momento pelo telefone 154.

Novidades da gestão

Waldir detalhou os novos serviços apresentados em seu primeiro mês de gestão e afirma que trará mais novidades. “Penso que o Detran precisava de uma ação ativa e nós estamos fazendo isso. Em pouco mais de um mês temos trazido várias parcerias, várias situações, como o credenciamento da Guarda Municipal para vir para as ruas, também a limpeza de todos os pátios e, nos próximos dias, vamos trazer mais novidades”, ressaltou.

Segundo o presidente, o Detran é o segundo órgão que mais arrecada no Estado, e o foco é prestar um serviço de qualidade aos contribuintes. “Nós temos que pensar no nosso cliente, no cidadão, nos profissionais que trabalham na área, nas auto-escolas, despachantes, credenciadores. Nós precisamos dar uma resposta, nós cobramos pelo serviço e queremos dar um serviço de qualidade”, pontua.

Entre as melhorias, Waldir deixa a promessa de ação a ser realizada na região da Vila Canaã, em Goiânia, conhecida por ter muitos desmanches de carros e comércio de peças usadas. “Vamos trazer uma resposta que há mais de 10 anos nós temos em nossa capital e região Metropolitana, sem solução. A questão da Canaã também, que sempre foi um dilema. Nós vamos atacar duramente essas mazelas que ao longo dos anos foram trazidas, mas que temos resposta pronta”, acrescenta Delegado Waldir.


Leia mais sobre: / / Cidades / Goiânia

Luana Cardoso

Luana

Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024. Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa.