15 de setembro de 2024
Cidades

Disque-busca já coletou mais de 35 toneladas de entulhos em Aparecida de Goiânia somente em 2016

 A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia,  contra com o disque-busca para toda população de Aparecida.

Atraves de solicitação via telefone o morador pode solicitar a coleta de objetos (móveis e eletrodomésticos usados) que não deseja mais e uma equipe da Prefeitura agenda um horário para a coleta.

Depois de recolhido, os materiais que podem ser reaproveitados são destinados às cooperativas de reciclagem do município, que trabalham no Internacional Park. O restante é encaminhado para o Aterro Sanitário.

A ferramenta foi criada para auxiliar os moradores, mesmo não sendo uma atribuição do poder público. A equipe conta com 20 profissionais que atendem todo o município. Por meio do disque-busca, a população evita o descarte incorreto de objetos, móveis e lixo em lotes baldios, áreas e vias públicas, margens de córregos e canteiros. 

De acordo com o diretor de Resíduos Sólidos, Regis Inácio Borges, em 2015 o disque-busca coletou 200 toneladas de materiais solicitados pela própria população. Só em 2016, já foram coletados 35 toneladas, e até o final deste ano, o Regis Inácio estima um aumento de 50% em relação ao ano passado.

Os móveis e objetos em desuso podem ser recolhidos pelo disque-busca por meio do telefone 3545-9969. Durante a solicitação, será realizado um cadastramento dos dados com nome, endereço e telefone do morador.

O recolhimento ocorrerá em um prazo de até 24 horas após o pedido.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários