O ex-prefeito de Trindade Ricardo Fortunato (PMDB) informou ao Diário de Goiás nesta sexta-feira (5), durante as eleições do partido para escolha de novo presidente, que a ideia de disputar a Prefeitura de Trindade este ano está sendo avaliada. Para Ricardo, caso haja um enfrentamento entre o ex-prefeito e o atual, Jânio Darrot, será uma espécie de revanche.
“Tivemos três enfrentamentos. Em 2008, nós disputamos a eleição contra o Jânio e saímos vitoriosos. Em 2010, saiu o Jânio a candidato a deputado e meu irmão, Nélio Fortunato, e os dois conquistaram a vaga na Assembleia Legislativa [Alego]. Em 2012, disputamos novamente [Prefeitura] e ele saiu vitorioso. Respeito muito o trabalho que está sendo feito, mas, diga-se de passagem, se nós tivermos a oportunidade de reencontro, talvez irá considerar uma revanche dentro da cidade de Trindade”, explicou Ricardo.
Segundo o ex-prefeito, a possibilidade de candidatura será definida até o mês de março para, em seguida, sair a campo e fazer a pré-campanha. Mesmo sem a certeza, Ricardo Fortunato ressaltou que a estratégia de campanha será destacar, perante à população, as promessas não cumpridas pela atual administração.
“Já estamos fazendo algumas análises através de pesquisas qualitativas, onde vemos a expectativa do que foi proposto e o que foi concretizado. Se nós tivermos a decisão de disputar o pleito eleitoral juntamente com todos os nossos líderes, essa disputa vai ser de comparações da gestão que foi prometida e o que foi cumprido”, disse.
Leia mais:
- PMDB se prepara para eleger novo presidente nesta sexta, 5; votação começa às 9h
- A partir de março saberemos quem continuará pré-candidatura, diz Mário Vilela sobre Aparecida
- Fernando Cunha Neto é o nome do PSDB para disputar prefeitura de Anápolis
Leia mais sobre: Política