Os concursos públicos previstos para a Secretaria de Segurança Pública (SSP) em 2022 estão garantidos. Segundo o titular da pasta, Rodney Miranda, os certames vão ocorrer no próximo ano, como previsto, independente da discussão sobre a data-base.
“Os concursos públicos já estão em processo de elaboração de editais e acredito que brevemente vamos ter os concursos na praça. Já há uma previsão financeira para o ano que vem para gente ter o reforço dos efetivos necessário para a área de segurança pública”, disse o secretário.
Servidores públicos, incluindo da segurança pública, fazem manifestação nesta quinta-feira (28) cobrando reposição salarial. São mais de 40 entidades que se reuniram em frente à Assembleia Legislativa de Goiás. Um grupo também esteve no Palácio das Esmeraldas.
O governador Ronaldo Caiado chegou a receber lideranças do movimento. As categorias dizem que, desde 2015, os trabalhadores não têm reposição salarial, e o déficit já beira 40%.
Concursos previstos para 2022
O governo de Goiás deve realizar pelo menos quatro concursos para a Segurança Pública no ano que vem. Ao todo, serão ofertadas 1.565 vagas, divididas entre as Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Superintendência de Polícia Técnico-Científica.
O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado no início de outubro.
Os recursos para a contratação estão previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022, já encaminhada à Assembleia Legislativa (Alego). No documento também estão previstas promoções e progressões de carreira para os profissionais que atuam nas forças de segurança goianas.
Os acréscimos da folha de pagamento para o próximo ano serão de R$ 116.229.440.
Leia mais sobre: rodney miranda / secretaria de segurança pública / Concursos / Economia