22 de dezembro de 2024
Inconvenientes • atualizado em 07/09/2022 às 17:10

Discurso de Bolsonaro no sete de setembro mistura campanha eleitoral e coro de “imbrochável”

Presidente fez comparações entre as primeiras-damas, incentivou homens solteiros a se casarem e puxou coro entre gritos de apoiadores
Jair Bolsonaro discursou após desfile em comemoração a Independência do Brasil. Foto: Palácio do Planalto
Jair Bolsonaro discursou após desfile em comemoração a Independência do Brasil. Foto: Palácio do Planalto

Após os desfile cívico-militar na Esplanada dos Ministérios, o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, fez discurso oficial em tom de campanha eleitoral e puxou coro de “imbrochável” diante de apoiadores. No discurso, transmitido ao vivo pela Globonews, o presidente beijou a primeira-dama Michelle Bolsonaro e incentivou jovens solteiros a se casarem.

Ao lado de Michelle Bolsonaro e do empresário Luciano Hang, dono da Havan, Bolsonaro fez declarações polêmicas. O presidente chegou a fazer comparações entre as primeiras-damas, sem citar nomes, fazendo alusão a esposa de Lula, Rosângela da Silva, a Janja. “Podemos fazer várias comparações, até entre as primeiras-damas. Não há o que discutir. Uma mulher de Deus, família e ativa em minha vida”, disse se dirigindo a esposa Michelle.

Depois de fazer declarações enaltecendo a esposa, Jair Bolsonaro chegou a declarar que homens solterios deveriam procurar uma princesa e se casarem. “E eu tenho falado para os homens solteiros, para os solteiros que estão cansados de ser infelizes. Procure uma mulher, uma princesa, se casem com ela, para serem mais felizes ainda”. Em seguida, beijou a esposa e puxou o coro “imbrochável, imbrochável, imbrochável”, acompanhado aos gritos pelos apoiadores.

Globo News transmitiu o discurso ao vivo, que logo viralizou nas redes sociais. Créditos: Bernardo Mello Franco/Twitter

A manifestação não teve repercussão positiva nas redes sociais, chegando a estar entre os assuntos mais comentados do momento no Twitter. As presidenciável Simone Tebet (MDB) comentou o episódio em um tweet. “Vergonhoso e patético! No dia da Independência do Brasil, o Presidente mostra todo seu desprezo pelas mulheres e sua masculinidade tóxica e infantil. Como brasileira e mulher, me sinto envergonhada e desrespeitada”, disse a candidata.


Leia mais sobre: / / Brasil / Eleições 2022