31 de agosto de 2024
Cidades

Discordância leva a renúncia na Comissão de Prerrogativas da OAB

Imagem feita na posse de Bruno Pena como presidente de comissão na OAB (Foto: OAB-GO)
Imagem feita na posse de Bruno Pena como presidente de comissão na OAB (Foto: OAB-GO)

O advogado Bruno Pena renunciou ao cargo de 1º presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO. O profissional foi um dos importantes apoiadores de Lúcio Flávio Siqueira de Paiva nas eleições da Ordem, realizadas em novembro de 2015. Por meio da assessoria de imprensa, o presidente da Ordem disse que não vai comentar o assunto.

Bruno Pena para comunicar desligamento escreveu uma carta. Nela ele apresentou algumas justificativas, discordou de alguns posicionamentos adotados pela Ordem

Para Bruno Pena não foi correta a atuação do presidente da OAB-GO em solenidade realizada pelo governo do estado que marcou o reajuste da Unidade de Honorários Dativos. Ele entende que em vez de apenas elogiar o aumento de R$ 80 para R$ 165 da UHD, Lúcio Flávio deveria ter cobrado do governo o pagamento dos honorários atrasados. O último repasse para quitação foi feito em meados de setembro do ano passado.

Outro ponto foi no que se refere a pedidos de impedimentos feitos em desfavor da presidente da República Dilma Rousseff, que resultou no afastamento dela do cargo e do governador Marconi Perillo, neste caso arquivado pela Assembleia Legislativa.

“O candidato que me cativou durante as eleições da OAB e o qual defendi de forma intransigente não corresponde ao presidente que se apresenta hoje”, destacou.

Em outro trecho da carta, o ex-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, citou que durante a campanha eleitoral, Lúcio Flávio criticava a postura dos antigos administradores da Ordem pela subserviência destes ao poder estatal e que hoje toma postura diferente.

“O presidente que temos ainda não ergueu a cabeça de nossa querida entidade, e talvez a tenha deixado se curvar ainda mais diante do poder, especialmente do Poder estadual”. Prova disso, afirmou, é que o presidente que “correu para apoiar o impedimento da presidente da República calou-se em um silêncio ensurdecedor diante do pedido de impedimento do governador do Estado”, argumentou.Lucio Flavio e Bruno Pena 2

Resposta

O presidente da OAB foi procurado. Por meio da assessoria de imprensa foi informado que não vai comentar o assunto. Não foi destacado quem vai substituir o advogado o Bruno Pena no cargo de presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários