24 de novembro de 2024
Goiás Esporte Clube

Diretoria do Goiás classifica como preocupante o início do time na Série B

Foto: Rosiron Rodrigues
Foto: Rosiron Rodrigues

“Preocupação altíssima”. Essa é a definição da diretoria do Goiás após o início muito ruim no Campeonato Brasileiro da Série B. Foram duas derrotas e a equipe esmeraldina está na 18ª colocação da competição que é considerada a “vida do clube” na temporada 2018. O gestor de futebol do Verdão, Túlio Lustosa, mostrou preocupação em entrevista concedida na semana do confronto diante do Grêmio pela Copa do Brasil. 

Ele ressaltou a importância da busca pelo título nacional que o Goiás Esporte Clube ainda não tem, mas revelou que os jogadores já sabem que o foco deve ser a disputa pelo acesso para elite do Brasileirão. Um reforço chamado “pontual”  para ajudar na busca do objetivo já está acertado. Renato Cajá (33 anos), jogador que ano passado estava na Ponte Preta.  

“Ele vem para jogar. Está condicionado, porém está sem ritmo de jogo e vai ter que ter duas semanas de adaptação, até mesmo para se encaixar na filosofia de jogo que o Goiás”. Renato Cajá não atuou nesta temporada. 

Túlio Lustosa também ressaltou a busca por um centroavante para reforçar o Goiás e também ressaltou a importância do torcedor esmeraldino no Serra Dourada, não só nos jogos da Copa do Brasil. 

Torcida

– Falando como ex-atleta, eu sei o quanto é desmotivante jogar com o estádio vazio. Mas isso foi alertado para os atletas e não pode servir de desculpa. É natural que o torcedor venha priorizar uma competição e é natural que esteja lotado de novo contra o Grêmio. É um jogo importante contra talvez o melhor time do Brasil nos últimos dois anos e nós temos que encarar da mesma forma todas as competições. 

Camisa 9

– Estamos no mercado. Achar um jogador para essa posição não é uma tarefa fácil. Tivemos a baixa do Viçosa que fica um mês e meio fora e o Lucão não tem motivo nenhum para estar desmotivado, ele tem todas as condições de trabalho e esperamos que ele se motive para dar a volta por cima. Não só ele, como outros atletas do time. 

Início Ruim

– Preocupação altíssima. Não poderíamos começar a principal competição do ano com duas derrotas, porém já aconteceu e agora temos que ter foco novamente na Série B. Para mim não foi desgaste, não foi acumulo de jogos, porém o ambiente todo foi favorável para o time perder o foco na competição. Foi isso que aconteceu. Teve a euforia na Copa do Brasil em aí outro jogo importante também pela Copa do Brasil, mas os jogadores já foram informados que o foco total é a Série B – ela é a a vida do Goiás. A Copa do Brasil é um sonho e que o Goiás também quer buscar. É um título de expressão que buscamos faz tempo. Se o atleta estiver desgastado por um motivo o outro e tiver que ser poupado, será na Copa do Brasil e não na vida do Goiás que é a Série B.


Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube