Começa na próxima segunda-feira (11) o curso de Gestão Educacional Democrática, voltado para diretores eleitos nas instituições da Rede Municipal de Ensino de Goiânia.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), a formação consolida a qualificação destes profissionais, subsidiando a gestão de qualidade das escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmeis) da capital. O curso se estende até 30 de janeiro, com carga horária de 60 horas.
Os 218 diretores foram escolhidos no dia 16 de dezembro do ano passado.
Por conta da pandemia de Covid-19, a ação formativa se dá na modalidade virtual, hospedada no Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA. O curso foi dividido em seis módulos, abordando gestões administrativa, financeira, pessoal e pedagógica, além de legislação e planejamento. O último consiste na reelaboração do plano de gestão das instituições.
Por meio da plataforma moodle, os cursistas terão acesso a fóruns de apresentação e discussão, vídeos, leituras e demais atividades.
A formação foi desenvolvida a partir dos conteúdos e atividades que abrangem todas as dimensões que norteiam a gestão escolar. O acompanhamento e orientação ficam a cargo dos professores formadores, tutores e apoios técnico-professores da Diretoria de Administração Educacional (Diredu) da SME.
Leia mais sobre: Educação Goiânia / Rede Municipal de Ensino de Goiânia / Educação / Goiânia