{nomultithumb}
O diretor do jornal Diário de Goiás, Carlos Bueno de Moraes, receberá nesta terça-feira (24) a mais alta condecoração de mérito conferida pelo Poder Executivo do Estado, a Ordem do Mérito Anhanguera.
A homenagem do Mérito Anhanguera foi criada pelo Decreto número 479, de 24 de junho de 1975, com a finalidade de “agraciar pessoas físicas ou corporações militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, por seus relevantes serviços, ações ou méritos excepcionais, recomendem o reconhecimento do Estado de Goiás”.
“É uma honra muito grande receber a maior condecoração de Goiás. Fico lisonjeado com essa homenagem”, destacou Carlos Bueno.
A honraria é dividida em três graus: Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador. Quanto aos serviços relevantes prestados ao povo de Goiás, Carlos Bueno entende que a missão dele ao longo dos anos de atividade no estado é de colaborar para que sejam “levadas informações relevantes” que venham a colaborar com a vida das pessoas.
A homenagem faz parte das comemorações do aniversário da Cidade de Goiás. A administração de maneira simbólica é transferida de Goiânia para antiga capital do estado. Goiás vai completar 285 anos, nesta quarta-feira (25).
Leia mais sobre: Cidades