09 de agosto de 2024
Goiás Esporte Clube

Diretor da base do Goiás assume responsabilidade por eliminação na Copa Verde

Eduardo Pinheiro - Direto da Base do Goiás (Foto - Rosiron Rodrigues)
Eduardo Pinheiro - Direto da Base do Goiás (Foto - Rosiron Rodrigues)

O vexame que foi a eliminação do Goiás Esporte Clube, logo em sua estreia na Copa Verde, deixou o torcedor alviverde decepcionado. Mesmo com a opção pela utilização de um time com base de jogadores sub-20. O Verdão na Serrinha empatou no tempo normal com o Real Noroeste-ES e foi derrotado nos pênaltis.

Eduardo Pinheiro, responsável pelas categorias de base do Goiás, utilizou sua rede social para assumir a culpa pela saída precoce do Goiás. “A responsabilidade da eliminação na Copa Verde é toda minha. Eu que quis participar dessa competição para poder dar essa vivência de profissional para os atletas do sub-20, para que, daqui 1-2 anos a transição para o profissional seja feita de uma maneira mais tranquila. Se o Sub-20 não fosse participar da competição, o Goiás nem iria entrar nela, como puderam perceber apenas quatro atletas de linha estavam aptos a jogar”, destacou Eduardo ao lembrar do zagueiro Sidimar, lateral Douglas Silva, goleiro Matheus Alves e atacante Pedro Bahia, que são atuam no time principal do Verdão.

“Há uma enormidade de diferença entre atletas de base e atletas profissionais Independente do nível do time profissional, que por sinal, esse time do Real Noroeste eliminou o Anápolis no Brasileiro da Serie D e perdeu nos pênaltis nas oitavas para o Caxias. Tirando o Juan e o Pedro Bahia, todos os outros atletas do Sub-20 que jogaram hoje tem no mínimo mais um ano e meio de categoria de base. Nosso camisa 10 (Kauan), que foi muito bem por sinal, nasceu em 2005, tem idade de sub-17”

“Enfim, obvio que todos querem vencer, independente da competição… Mas saio da Copa Verde com o sentimento que nossos atletas a partir de hoje estarão muito mais maduro para o futuro que lhes espera, e que tudo isso faz parte do processo para se tornar um atleta de alto nível”.


Leia mais sobre: / / Esportes / Goiás Esporte Clube

Comentários