A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), e o senador Aécio Neves (PSDB) polarizam a disputa pelo Palácio do Planalto em Goiás, de acordo com a pesquisa Grupom/Diário da Manhã, realizada entre os dias 4 e 7 de agosto.
Dilma lidera com 31,2% das intenções de votos, seguida por Aécio, que tem 25%.
O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) aparece na terceira posição com 8,8% das intenções de voto para a Presidência da República.
Na quarta colocação está o candidato do PSC, pastor Everaldo, com 3,9% das intenções, seguido do candidato do PV, Eduardo Jorge, 1,3%.
Os demais presidenciáveis não atigiram 1% das intenções de votos.
A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistados 1.011 eleitores em todo o Estado.
Segundo Turno
Segundo a pesquisa Grupom/Diário da Manhã, a situação da disputa presidencial muda em caso de segundo turno.
A presidente Dilma Rousseff (PT) perderia a disputa para Aécio Neves (PSDB) se as eleições fossem hoje, aponta a pesquisa. O tucano venceria com 40% das intenções de votos, diante de 34% da petista. Os eleitores indecisos são 11,9%, e 14,1% afirmaram que votariam branco ou nulo.
Numa disputa de segundo contra Eduardo Campos (PSB), a eleição estaria indefinida. Os candidatos aparecem tecnicamente empatados. Dilma com 35,5% dos votos e Campos, 35,3%. Nesse caso, os indecisos somam 14%, e os votos brancos e nulos são 15,1%.
Leia mais sobre: Política