Depois de viver dias infernais com uma queda vertiginosa de sua popularidade, a presidente Dilma Roussef reviveu nesta segunda, 22, seu primeiro dia de paraíso depois das manifestações que assolaram o país.
Assim que pisou em solo brasileiro, Papa Francisco foi festejado e venerado pelo povo carioca e por centenas de jovens do mundo inteiro. Depois de ver milhares de jovens manifestando sua insatisfação com os rumos dos direitos sociais, assistir jovens manifestando sua fé é no mínimo uma cena muito bonita de se ver .
Se tudo correr bem, a visita do Papa Francisco só deve trazer bons dividendos à presidente, uma vez que esta enfrentou sérias dificuldades na área religiosa durante sua campanha eleitoral. Agora, recebendo o Papa com tanta alegria, ganha mídia positiva e marca importantes pontos com o público católico, arredio às ideias de aborto, casamento gay e por aí vai.
Dilma fez um discurso simpático às manifestações ocorridas por todo o país. Não podia ser diferente. Depois de puxar para si todas as mazelas expostas nos protestos, inclusive com o programa Mais Médicos, Dilma só poderia continuar no caminho de aprovação e reconhecimento da importância dos protestos.
{youtube}E8ynkEGMTNY{/youtube}
Após o discurso da presidente Dilma, o Papa Franscisco cumprimentou-a sem protocolos com dois beijinhos e agradeceu “o generoso acolhimento e palavras que externaram a alegria dos brasileiros pela minha presença em sua pátria”.
O discurso papal foi totalmente voltado para a juventude, a quem o Papa veio encontrar na Jornada Mundial da Juventude. Um discurso simpático, humilde, com muitos sorrisos e mais um beijinho no rosto da presidente. Não poderia ter melhor bálsamo para Dilma. É aguardar os próximos dias.
Frases do Papa Francisco
“Energia alguma é mais potente do que a sai do coração dos jovens”
“A juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo”
“Cristo bota fé nos jovens”
Leia mais sobre: Brasil