27 de dezembro de 2024
Política

Dilma, em visita a Anápolis: “Não é de nosso interesse que a Celg fique nessa situação”

Em visita à cidade de Anápolis nesta terça-feira (12), a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) assegurou que o governo federal tem boa vontade para a resolução do problema da Celg. O Estado aguarda a liberação de um empréstimo para que a Companhia seja efetivamente federalizada. Segundo a presidente, o governo federal tem “todo o interesse em resolver a questão”. “É um problema que não foi nós que criamos e já vem de governos passados. Estamos tentando administrar. Não é do nosso interesse que a Celg fique nessa situação”.

Sobre a negociação, a presidente explicou que há a necessidade de saber o real custo da Companhia, tanto para a União quanto para Goiás. “O governo federal está fazendo um processo de saneamento da Celg. No entanto, não tem como resolver só tratando o problema, temos que fazer com que um banco público assuma o financiamento. E a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) não autoriza aumento tarifário enquanto estiver nessa situação”.

Dilma também disse que já foi dado um “fôlego” para a Companhia há um tempo e no futuro terá que dar outro. No final do discurso, Dilma tranquiliza os goianos. “Esta é uma solução que não tardará”.

 

 

 


Leia mais sobre: Política