23 de dezembro de 2024
Política

Dilma é honesta, diz Olavo Noleto sobre escândalo da Petrobras

O chefe de gabinete da Prefeitura de Goiânia, Olano Noleto, disse, em entrevista, que a presidente Dilma Rousseff (PT) não sabia do esquema de corrupção da Petrobras e que é inocente. “Vocês acham que hoje no gabinete da Prefeitura Municipal eu sei de tudo que acontece dentro do gabinete? Agora, quando você cria mecanismos para fiscalizar e para prender, quando alguém é descoberto e tem a punição necessária, essa é a primeira resposta que você tem que ter de um governante”, opinou.

Para Olavo Noleto, nenhum deputado tem coragem de acusar a presidente por não ter provas. De acordo com o petista, por ser uma mulher sistemática e séria, a Dilma não entraria no esquema de corrupção.

Ela briga, bate na mesa. Eu já vi isso. Ela é muito séria, muito sistemática. Ninguém acusa ela de ter ficado rica, ninguém acusa nada disso. Alguns deputados oportunistas agora na CPI resolvem fazer pirueta no ar, mas eles não têm a coragem de afirmar [que ela roubou]. Porque não é verdade”.

O chefe de gabinete criticou também o que as pessoas costumam chamar de corrupção, levando em consideração o “jeitinho brasileiro”. “O brasileiro é corrupto individualmente. Ele fura sinal, ele dá propina para policial, ele sonega imposto de renda, ele dá um jeitinho em tudo. Quando é pra mim, pode. Quando é para os outros, é corrupção”.

Noleto ainda pontuou que por tudo que a presidente passou durante manifestações na época da Ditadura Militar ela merece pelo menos respeito da população. “A presidente Dilma, quando jovem, os caras torturaram ela na cadeira elétrica para entregar o nome do colega que estava ao lado dela se manifestando. Essa mulher tem uma fibra, tem uma capacidade de enfrentamento, ela fez a sua juventude pela democracia, que no mínimo ela tem que ser respeitada“. 


Leia mais sobre: Política