22 de dezembro de 2024
Cidades

“Dificilmente esses preços vão prevalecer”, diz gerente do Procon sobre alta dos combustíveis

O gerente de pesquisa e cálculo do Procon Goiás, Gleidson Thomaz, acredita que os preços altos dos combustíveis registrados nesta semana em Goiânia não devem prevalecer. Segundo ele, há alternativas de preços dos produtos na cidade, o que possibilita a pesquisa pelo consumidor.

“No mês de julho, nós tivemos um aumento no preço do combustível, mas como havia uma oferta grande em diferentes postos, os donos dos estabelecimentos não conseguiram implantar o reajuste. Em agosto teve uma redução. Com essa elevação que ocorreu agora, nós verificamos, principalmente na região central de Goiânia, que tem muita alternativa de preço. O consumidor, quando ele tem essa possibilidade de pesquisar, ou seja, não foi uma combinação de preços para retirar essa possibilidade do consumidor, dificilmente esses preços mais altos vão prevalecer”, disse o gerente em entrevista à Rádio Vinha FM.

Segundo com Gleidson Thomaz, o Procon tem monitorado esses preços diariamente. “A partir do momento que nós identificarmos algum indício de acordo nos postos, a gente vai autuar sim”.  

Ainda conforme explicação do gerente do Procon, o ajuste da Petrobras passou a ser diário, então quando ela anuncia um reajuste não muito expressivo ou uma redução que não seja tão interessante para o consumidor, normalmente, não tem muito destaque.


Leia mais sobre: Cidades