24 de novembro de 2024
Cidades

Difícil Acesso: Começou recadastramento de Professores de Goiânia

 

Após implantar programa “Ganha Tempo” Prefeitura de Goiânia tem que mudar as regras do “Difícil Acesso” para os professores.

 

 

A prefeitura de Goiânia inicio o recadastramento dos dados e rotas do transporte coletivo utilizado por profissionais da área de educação municipal. O servidor terá que preencher o cadastro no portal da prefeitura.

O período de recadastramento vai ate o dia 15 setembro como determinou o acordo entre a prefeitura e o Ministério Público de Goiás.

Atualmente, os critérios legalmente estabelecidos para a concessão da Gratificação de Difícil Acesso prevêem que tem direito ao benefício somente o professor que para se deslocar da residência até a escola importe no pagamento de mais de uma passagem de ônibus, ou quando usando meio de transporte próprio percorra distância que se realizada em transporte coletivo implique no pagamento de duas passagens ou mais.

Nestas condições, 40% dos profissionais são beneficiados. Mas com a instalação do ganha tempo a regra não se aplica mais.

Entendendo que após o recadastramento poucos serão os profissionais da educação beneficiados pela Gratificação do Difícil Acesso, a Secretaria Municipal de Educação (SME) elaborou proposta de Projeto de Lei Complementar de uma nova gratificação de transporte e deslocamento, a ser paga a todos os servidores do magistério público de Goiânia, proporcional à carga horária de trabalho. A proposta está em análise na Procuradoria Geral do Município.

 


Leia mais sobre: Cidades