A diferença entre o ex-presidente Lula e Jair Bolsonaro na disputa presidencial vem diminuindo e chegou a nove pontos. É o que aponta a nova rodada da pesquisa do Instituto FSB, divulgada nesta segunda-feira (11/07). Nela, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 41% das intenções de voto, enquanto Jair Bolsonaro (PL), tem 32%.
Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 9%, Simone Tebet (MDB), com 4% e André Janones (AVANTE), com 3% das intenções de voto. Pablo Marçal, Felipe D’Ávila e Vera Lúcia têm 1%. Já os votos brancos, nulos, não sabem ou não responderam, somam 6%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
Segundo turno
O Instituto FSB também divulgou os resultados em um possível segundo turno entre Lula e Bolsonaro. Segundo a pesquisa, nesse cenário, o petista aparece com 53% das intenções de voto, enquanto o atual presidente tem 37%. Aqui, os votos brancos, nulos, de quem não sabe ou não respondeu somam 10%.
Em votos válidos, segundo a pesquisa, Lula teria 58,88% dos votos, enquanto Bolsonaro, 41,12%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O levantamento foi encomendado pelo BTG Pactual, e foram ouvidas, por telefone, 2 mil pessoas, entre os dias 8 e 10 de julho de 2022.
LEIA TAMBÉM: Guarda municipal é assassinado em festa com tema do PT no Paraná (diariodegoias.com.br)
Leia mais sobre: Eleições 2022 / Pesquisa eleitoral / Eleições 2022 / Notícias do Estado / Política