Com uma campanha desastrosa nos primeiros jogos do Campeonato Goiano, o Atlético Clube Goianiense melhorou seu rendimento no 2º Turno com a chegada do técnico Cláudio Tencati. Porém o empate diante do Vila Nova, quando o time vencia até os 42 minutos do 2º Tempo, foi um balde de água fria nos jogadores que sentiram muito o resultado no último domingo (25), no Serra Dourada.
“No vestiário eu percebi o abatimento dos companheiros, eu também fiquei abatido. Faltou um pouco mais de concentração nos últimos minutos. Se isso tivesse acontecido, sairiámos com a vitória no clássico”. A constatação é do zagueiro René Santos que fez o gol no empate em 1 a 1 pelo Goianão 2018.
Vem aí o 3º Turno da competição e o Atlético precisa ter um rendimento que ainda não teve na temporada para conquuistar a classificação para as semifinais. O zagueiro rubro negro apesar das dificuldades para alcançar a vaga, ainda não jogou a toalha. “Estamos tranquilo e consequimos uma sequência de bons jogos nas última rodadas. Temos 12 pontos agora em disputa para buscar a classificação e enquanto tivermos chances vamos seguir brigando”.
Até o fechamento da 1ª Fase do Campeonato Goiano o Atlético vai enfrentar o Rio Verde, Goiás, Anapolina e Iporá. Se vencer os quatro confrontos, garante a classificação. Em caso de tropeço, terá que torcer contra os concorrentes diretos. Neste momento ocupam a chamado G-4: Goiás, Vila Nova, Aparecidense e Iporá.
Leia mais sobre: Atlético Goianiense