{youtube}VcO2mtzV2t0{/youtube} O placar de 4 a 1 para o Vila Nova não era tão esperado assim pela torcida, mas foi excelente para a conquista do título de Campeão Brasileiro da Série C, em 2015. A torcida, como se previa, lotou o Serra Dourada e impulsionou o time vilanovense do começo ao fim. Aos gritos de “o Tigrão voltou!”, o Estádio balançava com a força vilanovense.
Com dois gols, o jogador Moisés, que era dúvida antes da partica, foi um dos jogadores mais decisivos, ao aplicar dois gols contra o adversário. Ao final, mais uma vez confirmou que está acertado com o Vila Nova para o Brasileiro da Série B, de 2016.
Gustavo Bastos celebrou e destacou que o objetivo foi cumprido com o campeonato e elogiou muito a equipe na decisão do campeonato.
Robston, capitão do título, chorava ao conquistar a vitória, após a partida. “Eu nem sei o que falar para essa torcida. Um ano atrás eu estava em casa junto com a minha família”, lembrava ele, emocionado, do tempo que passou afastado do futebol. “Só tenho que agradecer a essa torcida”, disse ele.
Guto Veronez, presidente do Vila Nova, reconheceu que os jogadores honraram muito a camisa do time. E reconheceu que a torcida abraçou muito e colaborou muito com o time.”Esse ano de 2015 eu tenho muito orgulho pro administar o Vila Nova”, disse o presidente ao exaltar a torcida do Tigre e afimar que o time fez um ano impecável.
O jogo
Como toda grande decisão do futebol brasileiro, Vila e Londrina começaram a partida, no Serra Dourada, num ritmo alucinamento. Aos 4 minutos, Bruno Batata abriu o placar para o Londrina. Mas, o resultado não desanimou o time vilanovense, e logo em seguida, Ramires pegou uma bola na grande area após uma furada de Robston.
O placar não era nada favorável ao Vila Nova, pois a primeira partida teve vitória do Londrina, por um a zero. Na tensão do jogo, o zagueiro, Luisão fez uma falta muito dura e levou cartão amarelo. Robston também levou o seu no primeiro tempo.
A virada do Vila Nova aconteceu num belo lançamento de Robston para Moisés que matou no peito na grande area e chutou uma bola cruzada da esquerda para a direita. O 2 a 1 ainda não dava o título para o Vila Nova.
Aos 41 minutos do primeiro tempo, um susto para a torcida vilanovense quando um gol foi anualdo porque um atacante do Londrina estava impedido.
No segundo tempo, aos 7 minutos, coube a Zotte marcar o gol que dava o título ao Vila Nova com um chute forte de for a da area.
Enquanto o ataque do Vila Nova recuou um pouco, aos 11 minutos o goleiro Edson, do Vila Nova, pegou um chute forte de Rafael Gava que ia no canto esquerdo do Tigrão. E Zotte, do Vila, deu lugar a Paulo Vitor.
As substituições prosseguiram no segundo tempo, No Londrina, entrou Patrick no lugar de Quirino. No Vila Nova, a primeira substituição foi de Marcelo que deu lugar a Gustavo Bastos.
Após o terceiro gol, o Vila Nova recuou o time. Até os 25 minutos, o Londrina passou a buscar mais o ataque do adversário. Aos 29 minutos, Zé Rafael chutou uma boa no travessão do goleiro Edson, do Vila Nova. Bruno Batata, do Londrina, também foi expulso.
Nova substituição no Londrina com a saída de Rafael Gava para a entrada de Magno. Ao se envolver em uma confusão com Moisés, o jogador Rhuan foi expulso.
O árbitro deu 7 minutos de acréscimo no jogo e aumentou a tensão da torcida vilanovense e aplicou novo cartão amarelo para o jogador Paulinho, do Londrina.
Nova expulsão no Londrina, Patrick fez dura falta no jogador baiano e saiu do jogo. O Londrina ficou com apenas 9 jogadores em campo.
E a torcida do vila nova cantava: “ô, o tigrão voltooooouuuuuu”.
Nos últimos minutos, o quarto gol do Vila Nova. Após um escanteio para o Londrina, até o goleiro foi para o ataque. Na retomada da bola, Moisés recebeu a bola na frente e tocou para o vazio e um zagueiro quase conseguiu tirar. Uma explosão geral no Serra. Moisés tirou a camisa para comemorar e foi expulso.
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube