14 de agosto de 2024
Variedades

Dia das mães: Bastião é atração deste sábado

No próximo dia 12 (sábado) às 22h uma das mais tradicionais bandas de forró de São Paulo se apresenta mais uma vez em Goiânia, é o Bastião, que traz de volta toda irreverencia de seu vocalista Chan, somada à energia positiva e contagiante, que são as marcas registradas dos seus shows. O evento em homenagem ao Dia das Mães será realizado na casa Coronel 1889, na Rua 89, no Setor Sul.

As músicas tocadas por Bastião tem como origem o forró tradicional, mas que se misturam às várias influências que os integrantes tiveram ao longo da vida. Uma mescla de rock’n’roll com maracatu, coco com funk soul, xote com jazz, forró com samba e o que mais for preciso para temperar esse gênero cultural.

Além da apresentação do grupo forrozeiro paulista, o Dj Raul Porto comandará o som durante os intervalos. Na playlist está o que há de melhor do samba, samba rock, zouk e bachata para os dançarinos de plantão. As primeiras 50 pessoas que chegarem ao baile ganharão shot drink Fiu Fiu. Para todos Dobradinha de Drinks Fiu Fiu a noite inteira (compre 1 leve 2).

A Banda

Formada por Chan Biason (Voz), Lukinhas Almeida (Zabumba), Cicinho Silva (Sanfona) e Betto Lima (Triângulo). O grupo forrozeiro foi vencedor do Festival Nacional Forró de Itaúnas (FENFIT) em 2010, realizado no Espírito Santo. Foi após o festival que a banda começou a se apresentar em dezenas de cidades brasileiras e fazer quatro turnês pela Europa, passando por mais de 15 cidades.

A banda já gravou dois CDs com músicas como “Simplesmente Sangrar”, de autoria do vocalista Chan Biason, e “Tem Problema não”, de autoria do zabumbeiro Lukinhas Almeida, que estão sendo tocadas por todo território Nacional e Internacional. O sucesso “Brincar e Amar” já embalou, aproximou e continua a apaixonar os casais por onde passa. O Xaxado “Amor de Lampião”, uma das músicas mais conhecidas da banda, conta um pouco do lado possessivo desse que por muitos é tido como herói do sertão. Além destas a banda possui várias outras composições e releituras inusitadas de grandes nomes da música como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Lenine e Chico Buarque, entre outros.


Leia mais sobre: Variedades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários