O “Dia da Cidadania” será promovido pelos Sindicatos das Empresas de Segurança Privada e de Transportes de Valores (Sindesp) e das Empresas de Asseio e Conservação (Seac) no próximo dia 18, às 8h30, e oferecerá 1,5 mil vagas de emprego para portadores de deficiência.
O evento contará com a parceria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Aparecida de Goiânia, que terá como missão auxiliar o preenchimento de vagas e capacitações para os futuros colaboradores.
Será ministrada uma palestra pela secretária de Políticas para Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Cidinha Siqueira, com o tema “Papel das Empresas no Processo de Inclusão da Pessoa com Deficiência no trabalho” e realizado cadastro das pessoas interessadas para preenchimento de mil vagas destinadas para auxiliar de limpeza e 500 para vigilante.
Foram convidadas para participar do evento nove associações de deficientes, a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho, Janilda Guimarães de Lima, o superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Goiás, Arquivaldo Bites Leão Leite, e os relatores da Lei Brasileira de Inclusão, deputada Mara Gabrilli e senador Romário.
“A ação de recrutamento permite que as empresas apresentem suas ofertas de trabalho para os profissionais com deficiência com o intuito de promover a inclusão social e cumprimento da lei de cotas”, diz o presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febras) e do Seac Goiás, Edgar Segato Neto.
O evento acontecerá na sede do Seac/Sindesp, localizada na Rua dos Bombeiros, nº 128, no Parque Amazônia, em Goiânia.
Leia mais sobre: Cidades