14 de agosto de 2024
Cidades

Dia D de vacinação contra a Influenza será neste sábado, 12

O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Leonardo Vilela, convoca todas as pessoas que ainda não compareceram aos postos de Saúde e compõem o grupo prioritário para a vacinação contra a gripe para se imunizarem contra a doença. O dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza ocorrerá neste sábado (12), em todo o Estado de Goiás, com os postos de vacinação que irão funcionar das 8h às 17h. Fazem parte dos grupos prioritários os idosos, gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas, indígenas, professores, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Captura de Tela 2018-05-11 às 09.36.17.jpg

Para acolher a população, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, disponibiliza postos de vacinação fixos e móveis. A Gerencia de Imunização e Rede de Frio da SES-GO distribuiu nesta quinta-feira, dia 10, para as Secretarias Municipais de Saúde, 348.000 doses da vacina contra Influenza para serem usadas no Dia 12, correspondente a quinta parcela da cota encaminhada pelo Ministério da Saúde.

Captura de Tela 2018-05-11 às 09.36.38.jpg

O balanço parcial da SES-GO apurado na manhã desta quinta-feira revela que 1.292.055 pessoas já foram imunizadas contra a influenza desde o início da campanha, em 13 de abril. Deste total, 1.018.189 pessoas integram o grupo prioritário composto por crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, idosos e professores. Juntos, eles representam 78,21% da meta alcançada da campanha para a imunização.

{nomultithumb}

Outras 273.896 pessoas que foram imunizadas encontram-se distribuídas no grupo prioritário de portadores de doenças crônicas, privados de liberdade e funcionários do sistema prisional, para os quais não há meta de cobertura vacinal.

A campanha de vacinação em Goiás prossegue até 1º de junho.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários